Cidadeverde.com

PMT lança Jogos abertos de Teresina em parceria com Ministério

Imprimir

A Prefeitura de Teresina, em parceria com o Ministério do Esporte, lança na próxima sexta feira, dia 19, às 8h, no Palácio da Música, mais uma edição dos Jogos Abertos de Teresina. O evento contará com a presença do prefeito Firmino Filho e do secretário nacional de esportes educacionais, Ricardo Cappelli.

O evento deve ter a participação de 2.720 atletas nas modalidades de Atletismo, Basquetebol, Badminton, Canoagem, Ciclismo, Futebol, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Voleibol, e Tênis de Mesa. Os Jogos Abertos serão realizados, simultaneamente, em vários espaços esportivos da capital buscando a inclusão social, além de fomentar a prática do esporte e lazer, oferecendo condições à comunidade em geral a desenvolver suas potencialidades.

De acordo com o gerente de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, João Henrique Rufino, o evento terá como objetivo principal a integração entre atletas de diversas modalidades nos mais diversos espaços de lazer da capital.

“Trata-se de um projeto cujo objetivo principal é inserir de forma significativa a iniciação e vivência esportiva, com a finalidade de colaborar para integração dos praticantes na plenitude da vida social, e na promoção da saúde, sendo evitada a hiperseletividade e a hipercompetitividade de seus participantes, além de elevar a autoestima da população, mostrando seus valores”, disse.

Os Jogos Abertos devem ainda incrementar a participação da sociedade teresinense em eventos esportivos, incentivando a qualidade de vida, bem como auxiliar na formação dos conceitos básicos dos aspectos sociais contribuindo na construção da convivência em sociedade.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais