Cidadeverde.com

Poeta Hardi Filho morre na UTI de hospital com pneumonia

Imprimir

Atualizada às 11h07

O corpo do poeta Hardi Filho, que veio a óbito na madrugada de hoje, será sepultado no fim da tarde desta sexta-feira (27), no cemitério Jardim da Ressureição, Zona Sudeste de Teresina. O corpo ainda não foi liberado para velório, previsto para ocorrer a partir do meio-dia na Funerária Lotus, na avenida Miguel Rosa. 

Por meio de nota, o presidente da Academia Piauiense de Letras (APL), lamentou a morte do poeta e destacou sua importância para a literatura piauiense.

A Academia Piauiense de Letras, seus membros e servidores, bem como a literatura e a cultura do Piauí, lamentam o falecimento de Francisco Hardi Filho, na manhã de hoje, aos oitenta anos de idade, destacando sua contribuição para as letras locais, por conta do seu lirismo e sensibilidade de sua obra intimista e telúrica.
 
Nelson Nery Costa
Presidente da APL.

 

 

Postada às 7h43

O poeta Francisco Hardi Filho morreu na madrugada desta sexta-feira (27) após quase duas semanas internado com crise de bronquite. Ele tinha 81 anos e veio a óbito por volta das 5h30, na UTI do Prontomed, em decorrência do agravamento de um quadro de pneumonia.  

Poeta, jornalista e ensaísta brasileiro, Hardi faz parte da Academia Piauiense de Letras. Ele se notabilizou como exímio sonetista com linguagem simples, musical e técnica apurada. Publicou vários livros, entre eles “A teoria do simples”.

Durante o período de internação, Hardi Filho passou por hemodiálise, mas o quadro de saúde permaneceu sem alteração. Ainda não há informações sobre o velório.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais