Cidadeverde.com

Polícia prende estudante após flagrar plantio de 'super maconha'

Imprimir

A Delegacia Especializada em Repressão ao Entorpecente (Depre) prendeu um estudante de Direito de 26 anos, após flagrar um pequeno plantio de "super maconha" dentro de casa. A droga recebeu esse nome pois, seu modo de cultivo permitia o aumento do componente alucinógeno da droga, o THC.

De acordo com o delegado Tales Gomes que participou da ação, o jovem foi denunciado pelo grande número de jovens , que também seriam usuários, e frequentavam a casa no bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina. Em depoimento à Polícia, o jovem afirmou que usava a droga para tratar um glaucoma.

"Ele disse que tentou o colírio e que o uso da maconha que ele produzia ajudava a controlar a pressão ocular. Falou até mesmo que não gosta de comprar maconha em bocca de fumo e também porquê a maioria da maconha não presta", explicou o delegado.

O delegado Menandro Pedro explica que o plantio da maconha é proibido no Brasil e que a Polícia investiga se existe outro local onde o jovem guarde a droga.

"Ele foi autuado pelo cultivo para o uso da droga e a investigação está sendo feita. Ele vendia  para várias pessoas, filhos de juízes, políticos, médicos. Estamos investigando os consumidores também", disse o delegado.

Reportagem de Tiago Melo (TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais