Cidadeverde.com

Polícia aborta quinta tentativa de fuga na Custódia em 2015

Imprimir
  • IMG-20150303-WA0034.jpg
  • IMG-20150303-WA0029.jpg
  • IMG-20150303-WA0030.jpg
  • IMG-20150303-WA0031.jpg
  • IMG-20150303-WA0033.jpg
  • IMG-20150303-WA0038.jpg

Policiais militares e agentes penitenciários conseguiram abortar, na tarde de terça-feira (3), mais uma tentativa de fuga na Casa de Custódia. Desta vez, os comandantes da tentativa de levante eram presos perigosos como o líder da quadrilha que assaltou o Banco do Brasil de Luzilândia, ação que terminou com a morte do gerente. 

De acordo com o diretor do presídio Dênio Marinho, além deste, também liderava o movimento um paulista identificado como José Anderson do Nascimento Pinheiro, vulgo Anderson Cabeção. Também tentaram fuga Lindomar Nunes Lopes, sentenciado por assalto a banco e sequestro; Magno Diego, que já foi sentenciado por homicídio, mas responde também por assalto; e Alexandro Bezerra, acusado de assalto. 

“Eles estavam no Pavilhão F; foram para a cela 11, que fica próxima ao paredão, e arrancaram uma barra de ferro que seria usada para fazer um buraco. O sentinela percebeu a movimentação e acionou os agentes que, por sua vez, me informaram e chamamos a tropa de choque da polícia”, explicou Marinho. 

Segundo ele, Anderson Cabeção, condenado a 27 anos de prisão, já tentou fugir de várias formas. “Ele responde por um assalto em Valença, onde ele rendeu policiais rodoviários federais e fez um assalto ao banco da cidade. Depois fez o assalto a Luzilândia, que acabou com a morte do gerente. Ele tentou fugir infiltrado com as visitas masculinas, vestido de mulher, pelo telhado e cavando túneis. Já deixou claro que não quer ficar preso”, declarou. 

O diretor diz ainda que, apesar de todas as mazelas, a Casa de Custódia ainda é um dos locais mais seguros para a permanência destes presos perigosos. “Com todos os problemas que a Custódia tem, mesmo assim, é um local onde a segurança é maior por conta da guarda da Polícia Militar que funciona aqui dentro e por estar mais próximo das tropas de choque quando é necessário acioná-las”, argumentou. 

Apenas em 2015, a Casa de Custódia já sofreu cinco tentativas de fuga. Em novembro de 2014 foi registrada a última vez que os detentos conseguiram escapar. 

 

Flash de Caroline Oliveira
Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais