Cidadeverde.com

Polícia apresenta suspeitos de participar de mortes de PMs no Piauí

Imprimir
  • escopetas_timon2.jpg Polícia Civil de Timon-MA
  • dinheiro_timon2.jpg Polícia Civil de Timon-MA
  • dinheiro_timon.jpg Polícia Civil de Timon-MA
  • armas_timon3.jpg Polícia Civil de Timon-MA
  • armas_timon2.jpg Polícia Civil de Timon-MA
  • armas_timon1.jpg Polícia Civil de Timon-MA
  • palhaco.jpg Polícia Civil de Timon-MA
  • palhaco_dinheiro_timon.jpg Polícia Civil de Timon-MA

Em coletiva, a Polícia Civil de Timon apresentou um dos suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a instituições financeiras no Piauí e Maranhão. Ele foi identificado como Judnilson da Silva Sousa, conhecido como "Palhaço" e acabou sendo preso com mais cinco integrantes do suposto grupo criminoso. De acordo com o delegado Tiago Bardal, o suspeito teria confessado a participação do bando na morte de dois policiais militares no Piauí. As armas dos PM’s assassinados foram encontradas em poder do grupo. As prisões ocorreram em Timon e no Pará.

Durante a operação, a polícia aprendeu vasto grande quantidade de armas (pistolas, carregadores, munições, revólveres, fuzil e escopeta), drogas, roupas de camuflagem do exército e cerca de R$ 76 mil em dinheiro. De acordo com o delegado Tiago Bardal, Palhaço e três comparsas identificados como Guilherme Henrique Bezerra de Mesquita, e os irmãos André Maciel dos Santos e Adão Maciel dos Santos foram presos em Timon (MA); Já Francisco Moreno da Silva e Julimar Viana de Deus foram localizados na cidade de Brejo Grande de Araguaia (PA), onde se organizavam para praticar mais um assalto. Todos foram capturados durante o fim de semana passado. 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, além dos cinco suspeitos, outros quatro integrantes da quadrilha que estão foragidos já foram identificados, entre eles, o líder conhecido como John Leno. “O serviço de inteligência está trabalhando no intuito de localizá-los. O John Leno foi um dos resgatados pela quadrilha, no dia 5 de abril, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. No dia 22 do mesmo mês, o grupo assaltou uma agência bancária no município de Brejo", explica Bardal. 

Durante a coletiva também foi apresentado Osmar Pereira Alves ,conhecido como Fabiano, suspeito de matar o presidente da Câmara dos Vereadores de Santa Luzia do Tide (MA), Cícero Ferreira da Silva, mais conhecido como Vavá. O homicídio ocorreu no último dia (03) e  Fabiano foi preso no Povoado Olho d’Água do Lapela, zona rural da cidade de Conceição do Lago Açu, localizada também no vizinho Estado. 

Participaram da coletiva em Timon, o delegado geral da Polícia Civil, Augusto Barros; o superintendente da Polícia Civil do Interior (SPCI), Dicival Gonçalves; o chefe do Departamento de Combate a Roubo a Instituição Financeira (DCRIF), delegado Tiago Bardal; o delegado titular da Delegacia de Santa Luzia do Tide, Diego Fernandes Rocha; e o tenente-coronel da Polícia Militar, Flávio Augusto Leite Bayma do Lago.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais