Cidadeverde.com

Polícia apura suposto estupro de criança em creche no interior

Imprimir
A Polícia Civil investiga um suposto caso de estupro contra uma criança de cinco anos no município de Fronteiras, a 400 km de Teresina. O crime teria ocorrido dentro de uma creche, onde a menina teria sido encontrada ensaguentada. No final da tarde desta terça-feira (03), o conselheiro tutelar Josimar Lima da Silva confirmou que a criança já foi submetida a exames no Hospital Regional de Picos Justino Luz, em Picos,  para comprovar se houve o estupro. O resultado deverá ser divulgado nesta quinta-feira (05).

"Somente com o resultado do exame é que a polícia pode adotar as providências. O exame vai comprovar se houve conjunção carnal ou rompimento do hímen. A mãe não havia repassado que o caso também estava sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar Fronteiras. De toda forma, estamos de braços abertos para atender famílias que suspeitem de alguma violência", disse Josimar Lima, conhecido como Dunga, do Conselho Tutelar de Picos.

A autorização para realização do laudo sexológico foi expedido pelo Delegado Regional de Picos, Antônio Madson. "Estamos chocados com a violência até mesmo porque é uma criança de cinco anos", reitera Dunga.

Após ter conhecimento da matéria, a diretora da creche, Maria José da Silva Gomes, comunicou ao Cidadeverde.com que no final do mês de março recebeu uma denúncia de estupro contra uma criança de cinco anos. A suposta vítima teria sido submetida a um exame, com um médico conceituado da cidade de Fronteiras, com resultado negativo para abuso sexual. Ela disse ainda que há dois meses, a criança não frequenta a creche. 

"É estranho que após dois meses, os pais estejam procurando outro médico. Esse tempo é suficiente para que a criança fique em situação de vulnerabilidade. As estatísticas mostram que os estupros contra crianças e adolescentes ocorrem dentro de casa, praticado por vizinhos tios ou pais", disse a diretora. O Conselho Tutelar de Fronteiras também acompanha o caso desde o mês de março.

Ainda de acordo com Josimar Lima, outro caso também revoltou a população da região. Nesta terça-feira (03), uma adolescente de 13 anos deu à luz, após ser vítima de estupro. O agressor seria seu pai-avô, suspeito de abusar da jovem, por pelo menos dois anos. O acusado está preso há seis meses.


Graciane Sousa e Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais