Cidadeverde.com

Polícia Civil deflagra operação em Parnaíba em combate ao tráfico de drogas

Imprimir

A Polícia Civil do Piauí deflagrou no início da manhã desta quinta-feira (18) a operação Aquilon que tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas na cidade de Parnaíba, litoral do Estado. A informação é de que 12 pessoas foram presas.

Por telefone, o delegado geral de Polícia Civil, James Guerra, confirmou ao Notícia da Manhã que já foram realizadas algumas prisões, mas não quis revelar o número exato. "A operação ainda está em andamento e não podemos antecipar mais informações", acrescentou.

A operação foi deflagrada por volta das 5h da manhã, com o apoio da Polícia Militar. O delegado geral confirmou que algumas das prisões foram realizadas em municípios vizinhos.

"A investigação começou há alguns meses e o foco é o combate ao tráfico de entorpecentes. Ao meio-dia daremos um balanço geral da operação, em coletiva na Delegacia Geral", completou Guerra.

Aquilon
A Operação Aquilon é fruto de investigações da Delegacia Regional de Parnaíba e da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, cujo objetivo é comprovar denúncias anônimas concernentes às atividades de tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, homicídios, associação ao tráfico e demais figuras penais correlatas, além de organização criminosa (na forma da Lei 11.343/2006, tratados internacionais ratificados pela República Federativa do Brasil e artigo 288 do Código Penal).

A Operação Aquilon foi assim denominada em alusão ao verbete de origem latina que faz referência ao "vento norte". Nesse sentido, a região norte do Estado, específicamente a cidade de Parnaíba foi o foco de dez meses de investigações visando o combate a grupos criminosos de traficantes naquela cidade.

 

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais