Cidadeverde.com

Polícia Civil deflagra operação para desarticular quadrilha de roubos de carros

Imprimir

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nas primeiras horas desta quinta-feira (26) uma operação com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em roubos e furtos de veículos com atuação no Piauí e no Maranhão. Ao todo, 140 policiais participam da mobilização, que cumprem mandados de busca e apreensão em pelo menos três cidades do estado maranhense.

Em entrevista ao Notícia da Manhã desta quinta-feira, o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, deu detalhes sobre a operação. "É uma operação integrada entre as polícias do Piauí e do Maranhão que visa combater principalmente quadrilha de receptadores e de pessoas que comercializam carros roubados aqui no Piauí. Será toda no estado do Maranhão. Estamos com 50 policiais do Piauí lá. Na madrugada, eu estive no trecho dando cumprimento a mandados de busca e apreensão", explicou.

Além dos piauienses, a operação conta com 90 maranhenses: 50 policiais civis e 40 políciais rodoviários.

Riedel Batista informou que a operação atua em cidades maranhenses próximas a Teresina, como Timon e Codó. "Estamos cumprindo mandados de busca e apreensão, mas assim que surgir veículos com adulteração - furtados ou robubados -, podem ocorrer prisões em flagrante", disse o delegado geral.

"No caso de autuações em flagrante e prisão, as pessoas deverão ficar presas no Maranhão. Mas os veículos recuperados que forem do Piauí serão recambiados para cá", finalizou Riedel Batista.

Flávio Meireles
Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais