Cidadeverde.com

Polícia Civil deflagra operação para prender suspeitos de assalto a churrascaria

Imprimir
  • IMG_5956.jpg Rayldo Pereira e Fabiano Sousa
  • IMG_5955.jpg Rayldo Pereira e Fabiano Sousa
  • IMG_5954.jpg Rayldo Pereira e Fabiano Sousa
  • IMG_5953.jpg Rayldo Pereira e Fabiano Sousa
  • IMG_5952.jpg Rayldo Pereira e Fabiano Sousa
  • IMG_5951.jpg Rayldo Pereira e Fabiano Sousa
  • IMG_5950.jpg Rayldo Pereira e Fabiano Sousa
  • IMG_5949.jpg Rayldo Pereira e Fabiano Sousa
  • IMG_5948.jpg Rayldo Pereira e Fabiano Sousa
  • IMG_5947.jpg Rayldo Pereira e Fabiano Sousa
  • IMG_5946.jpg Rayldo Pereira e Fabiano Sousa
  • IMG_5942.jpg Rayldo Pereira e Fabiano Sousa
  • IMG_5940.jpg Rayldo Pereira e Fabiano Sousa
  • IMG_5937.jpg Rayldo Pereira e Fabiano Sousa
  • IMG_5936.jpg Rayldo Pereira e Fabiano Sousa

 

Atualizada às 10h03

Quinze vítimas já se apresentaram no 5º e 11º Distritos Policiais, entre eles juízes, delegados e agentes da Polícia Rodoviária Federal, que estavam presentes durante o assalto a uma churrascaria na zona Leste de Teresina, cujos suspeitos foram presos nas primeiras horas desta quarta-feira (19). Eles identificaram os assaltantes. A Polícia Civil tem vídeos da ação dos assaltantes. O local recebia cerca de 60 pessoas no momento da ocorrência.

Francisco Fábio Pereira dos Santos e Melque Moura Escorpião, presos na operação realizada pela Polícia Civil, na madrugada desta quarta-feira (19), estão sendo autuados em flagrante por três crimes cometidos na noite de terça-feira (18) na zona leste de Teresina. 

Segundo o delegado Mateus Zanatta, Francisco e Melque tomaram de assalto um Palio em uma pizzaria no conjunto Manoel Evangelista e o utilizaram para cometer assalto a uma pizzaria no Vale Quem Tem. O proprietário do veículo, que não quis se identificar, relatou ao CidadeVerde.com como foi abordado pelos bandidos. “Eles chegaram lá por volta das 21h, me ameaçaram e levaram o carro. Nunca imaginei que fosse passar por isso. Fiquei desesperado, mas a polícia agiu rápido, graças a Deus”, descreveu a vítima. 

Após levar o veículo, os bandidos foram à pizzaria no Vale Quem Tem, onde realizaram um arrastão. “Eles chegaram e pediram pizza para viagem. Depois disso, anunciaram o assalto e levaram cerca de R$ 600 e os celulares dos funcionários”, contou o proprietário do estabelecimento, que registrou a ocorrência na Central de Flagrantes e depôs contra a dupla. 

O delegado Zanatta acrescenta que Francisco e Melque são suspeitos de dezenas de crimes que aconteceram nas últimas semanas em Teresina e no interior. “Além dos flagrantes de hoje em Teresina, fui comunicado pelo delegado de Demerval Lobão que os dois praticaram um arrastão em um restaurante da cidade”, informou, pedindo a vítimas dos criminosos que procurem a delegacia para denunciar os crimes. 

De acordo com a polícia, Francisco responde a 21 inquéritos criminais entre roubo, furto e homicídio. Neste momento a dupla está na Central de Flagrantes e deve ser conduzida às 11h para o 5º DP onde será apresentada e está sendo acusada de assaltar um restaurante na rua Professor Pires Gaioso.

Atualizada às 7h22

A Polícia Civil deflagrou nas primeiras horas desta quarta-feira (19) uma operação para prender suspeitos de assaltar uma churrascaria na zona Leste de Teresina. Dois homens já foram presos. Outros três devem ser detidos nas próximas horas.

A operação contou com a coordenação da Delegacia de Homicídios e a participação de agentes do 5º e do 11º Distritos Policiais, além do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil.

Francisco Fábio Pereira dos Santos e Melque Moura Escorpião foram os dois primeiros presos na operação. Outros três mandados de prisão devem ser cumpridos ainda nesta quarta-feira.

De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Baretta, os dois homens detidos já cometeram homicídio e roubo. Um deles responde a 21 processos na Justiça.

Além da prisão, os policiais civis também apreenderam uma arma.

Flash de Rayldo Pereira e Yala Sena
Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais