Cidadeverde.com

Polícia Civil encontra droga escondida em pimentão em operação de combate ao tráfico

Imprimir

Uma pessoa foi presa, drogas e veículos apreendidos durante operação "Lagoa de Pedra", deflagarada no município de Cocal da Estação, a 268 km ao Norte de Teresina, nesta quinta-feira (21). Uma das abordagens ocorreu em uma residência, onde foi encontrado parte do entorpecente dentro de um pimentão.

Rogério dos Santos Costa foi preso em flagrante delito na casa onde morava na localidade Baixa do Mutirão. A operação ocorreu após um mês de investigação e contou com agentes de Polícia Civil de Cocal da Estação e Piracuruca, policiais civis da Gerência de Policia do Interior (GPI) e Polícia Militar de Cocal da Estação, sob comando da delegada titular Daniella Dinalli.

"No local foram apreendidos 18 papelotes de maconha, 37 pedras de crack, R$ 1.892 em dinheiro, além de uma motocicleta e um carro que eram dele e foram adquiridos, provavelmente, com a venda de drogas. No momento da abordagem, o acusado estava com a esposa e dois filhos com idades de um e seis anos. Ele havia escondido droga em um pimentão que estava em cima de uma armário e outra parte foi achada dentro de um short da esposa", explica Dinali.

A operação se estendeu ainda à localidade Lagoa de Pedra, área de difícil acesso e maior ponto de venda e distribuição de drogas de Cocal e regiões vizinhas, de acordo mapeamento da Polícia Civil. No local foram apreendidos uma barra de 2kg de maconha, 50 gramas de cocaína, um celular, uma mochila com suprimentos-inclusive medicamento-, uma garrafa d'água e uma balança de precisão. 

"Estávamos a procura do indivíduo identificado como Dadinho que é foragido da Justiça, mas conseguiu escapar. Ele é acusado tráfico de drogas, formação de quadrilha, corrupção de menor e receptação", disse a delegada, acrescentando ainda que recentemente teria recebido ameaças de morte, após a apreensão de veículos, utilizados na venda de entorpecentes, e a prisão da namorada de Dadinho. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais