Cidadeverde.com

Polícia de Uruçuí prende acusado de assaltos no Piauí e no Maranhão

Imprimir
  • unnamed_(6).jpg Divulgação/Polícia
  • unnamed_(5).jpg Divulgação/Polícia
  • unnamed_(4).jpg Divulgação/Polícia
  • unnamed_(3).jpg Divulgação/Polícia
  • unnamed_(2).jpg Divulgação/Polícia
  • unnamed_(1).jpg Divulgação/Polícia

A Polícia Civil de Uruçuí prendeu neste fim de semana o homem identificado como Raymundo Deyvid Silva Soares, conhecido como "Marcinho do Potosi". De acordo com o delegado Jarbas Lima, o acusado já responde por assaltos no município de Balsas, no Maranhão. 

"Entramos em contato com o Delegado Regional de Balsas que disse que Raymundo Deyvid já responde por vários assaltos em Balsas. Inclusive estava cumprido pena por roubos à mão armada naquela cidade e tinha sido recentemente solto. É um indivíduo perigoso, que inclusive tem uma tatuagem de palhaço no braço. É sabido no meio policial geralmente a pessoa tatuada com ela é matador de policiais. Entretanto, a informação não foi confirmada e  ainda estamos investigando isso", informou o delegado.

Participaram da prisão, além da Polícia Civil, todo o efetivo da Polícia Militar  da cidade de Ribeiro Gonçalves. Segundo o Comandante do GPM do município, Tenente Oliveira,  " Marcinho do Potosi" foi perseguido e preso já no Estado do Maranhão.

"O acusado e outro comparsa estavam em uma moto POP e  assaltaram quatro pessoas em Ribeiro Gonçalves, levando os celulares das vítimas e outros pertences. Já nas proximidades da ponte que divide o Piauí com o Maranhão, os dois roubaram uma moto, e fugiram em direção a Balsas. Conseguimos prender Raymundo Deyvid  no povoado chamado de Cangalha, já no Maranhão, mas seu comparsa conseguiu fugir infelizmente", afirmou o tenente.

O Delegado afirmou ainda que apesar da fuga do comparsa do acusado, ele já foi identificado e há informações de que esteja escondido em Balsas.

"Pelo depoimento das vítimas, vimos que eles agiram com grande violência. "Marcinho do Potosi" disse que se elas não entregassem os seus pertences, ele as mataria e ainda cortaria a cabeça delas. Já a vítima que teve a moto roubada pela dupla de assaltantes e ainda foi agredida com o lado do facão, mesmo depois de ter entregue a moto. "

O delegado reforçou que o apoio da PM tem sido indispensável nas ações. "Quero agradecer a pessoa do Tenente Oliveira que tem feito um trabalho muito importante em Ribeiro Gonçalves. A criminalidade na cidade reduziu muito e a parceria entre as polícias é muito importante", finalizou o Delegado Jarbas. 

O preso se encontra na Delegacia de Uruçuí para ser transferido para a Penitenciária Vereda Grande em Floriano.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais