Cidadeverde.com

Polícia deflagra operação na zona Leste e prende "comandante" do tráfico

Imprimir

Policiais civis e militares deflagraram na manhã desta sexta-feira (19) uma operação na zona Leste de Teresina para dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão na Vila Miranda Dantas.

 

Jordana Cury/Cidadeverde.com

 

Na operação foi preso um jovem identificado como Hugo Barroso Brito, que seria o comandante do tráfico da região. "Ele ainda tentou fugir para uma casa nos fundos onde uma moto esparava por ele. As residências dessa vila são todas interligadas para facilitar a fuga, mas nós conseguimos capturá-lo. A prisão aconteceu na casa dele, onde encontramos cerca de 300g de maconha", contou o delegado Guilherme Ferraz, do 11° Distrito Policial.

Outras três pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrantes, para prestar depoimentos. Além de tráfico de drogas, Hugo também é investigado por homicídio. "Com a prisão dele, esperamos que a criminalidade da zona leste sofra um abalo. Sabemos que há outros criminosos, mas ele é um dos principais comandantes do tráfico na região", explicou Ferraz. 

Participaram da operação quatro equipes da Polícia Civil, inclusive policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e da Delegacia de Homicídios. A Polícia Militar deu apoio com policiais do 5° Batalhão, do Rone, do Bope e do Canil.

 

 

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais