Cidadeverde.com

Polícia divulga imagens de tragédia em Parnaíba; ação durou apenas 4 minutos

Imprimir

A Polícia Civil divulgou imagens das câmeras de segurança que registraram parte da movimentação que resultou na morte dos empresários Mateus Portela, Edilson Morais Brito e Socorro Brito no Porto das Barcas de Parnaíba na última segunda-feira (24). O vídeo mostra que a ação durou apenas quatro minutos.

As imagens, das câmeras instaladas na Clip Turismo, empresa do pai de Mateus Portela, mostram o jovem empresário momentos antes de se reunir com Morais Brito. Em seguida, ele sai para encontrar o concorrente. Pouco tempo depois, retorna já com marcas de sangue na camisa.

Enquanto Mateus Portela se refugia na empresa do pai, as câmeras de segurança flagram Morais Brito entrando na Clip Turismo, recarregando a arma e se retirando. Pouco depois, Genilson Veras, pai do jovem empresário, aparece e, com a ajuda de um funcionário, carrega o filho para levá-lo ao hospital.

As imagens mostram uma ação rápida de toda a movimentação. Desde a aparição de Mateus Portela no vídeo, às 17h26, até a condução do empresário para o hospital, às 17h30, se passam apenas quatro minutos.

O vídeo está ajudando a Polícia Civil a desvendar o crime, que chocou Parnaíba e ainda é o assunto mais comentado das redes sociais da cidade. Após três dias de investigação, o inquérito ainda não foi concluído, mas o delegado Arthur Barros Leal afirma que está perto de elucidar o episódio.

"Todas as testemunhas ouvidas apontam para uma rixa patrimonial e financeira. Eram duas empresas concorrentes, uma decadente e a outra em ascensão", conta o policial.

Com informações de Darival Júnior
Redação de Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais