Cidadeverde.com

Polícia e vizinhança apagam incêndio em residência de Campo Maior

O Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde, ministrado pela Escola Técnica do Sistema Único de Saúde (SUS), foi concluído por 82 agentes de saúde de Piripiri. A colação de grau aconteceu no último sábado (27), no auditório Osíris Neves de Melo, na Praça de Eventos.

Fotos: Portal de Campo Maior

O curso teve duração de oito meses e capacitou agentes de saúde do município que atuam na zona urbana e rural. As aulas foram viabilizadas graças a um convênio firmado entre a Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria de Saúde (Sesam), e o SUS.
 
Além de viabilizar as aulas, a prefeitura arcou com os custos de alimentação e transporte dos agentes que trabalham na zona rural. Também houve a flexibilização de horários para que a equipe pudesse conciliar o trabalho e as aulas.

“As aulas serão de grande valia para melhorar a atenção básica em saúde no nosso município. Os agentes são os profissionais que atuam na ponta, que têm contato direto com o paciente e, por isso, precisam estar sempre se qualificando”, afirma o secretário de Saúde de Piripiri, Wilson Andrade, que representou o prefeito Odival Andrade na solenidade de formatura.

Um incêndio destruiu parcialmente uma residência no bairro de Fátima em Campo Maior. Um curto-circuito em um computador teria provocado as chamas. O fato ocorreu na madrugada do domingo (28). O fogo só não destruiu mais cômodos da casa, porque a polícia chegou no momento e conseguiu controlar as chamas.

De acordo com o sargento Cunha, da Força Tática de Campo Maior, a vizinhança também ajudou a apagr o fogo.  “Um padeiro passava para o trabalho, viu a casa pegando fogo e acionou a Polícia Militar, já que em Campo Maior não há Corpo de Bombeiros”, declarou o militar.

O policial informou que na casa moram cinco pessoas, mas ninguém se feriu com incêndio porque a família que mora no local estava viajando. Cunha acrescentou que o fogo começou do quarto do casal. “Eu, o cabo Enilton e o soldado Sobrinho chegamos na hora. Depois veio o reforço do sargento Garcia com sua equipe”,concluiu o policial.

Rayldo Pereira
Com informações de Portal de Campo Maior
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais