Cidadeverde.com

Polícia exuma corpo para investigar suspeita de erro médico

Imprimir


Policiais fazem segurança no cemitério para dar tranquilidade ao trabalho; portões foram fechados

A Polícia Civil realizou na tarde desta terça-feira (16) a exumação de um corpo no cemitério São Judas Tadeu, bairro São João, zona Leste de Teresina (PI). O local foi fechado para realização do procedimento, motivado pela suspeita de erro médico na morte da paciente. 

O Cidadeverde.com apurou que a paciente morreu em maio, em um hospital privado de Teresina, sem que a causa da morte fosse determinada. 

Carla Brizzi, delegada do Serviço de Operações Especiais, não permitiu imagens do procedimento e forneceu poucas informações sobre o caso investigado. O nome da paciente e do hospital onde ficou internada não foram divulgados.

"O inquérito está muito no início. O que sabemos apenas é que ela estava internada com dores. Não houve um diagnóstico. E depois foi enterrada sem que fosse dada a causa da morte. Estamos fazendo esse procedimento para iniciar as investigações e determinar a causa da morte. E então saber se houve crime", declarou ao Cidadeverde.com.

A exumação começou pouco antes de 17h. Técnicos do Instituto Médico Legal, supervisionados pelo perito Antônio Nunes, entraram no local para fazer o procedimento, de duração aproximada de uma hora. 

Pouco tempo depois da chegada da equipe do Cidadeverde.com, os portões do cemitério foram fechados. Uma pessoa que queria entrar no local foi impedida. 

Leilane Nunes (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais