Cidadeverde.com

Polícia investiga estupro que teria ocorrido dentro do presídio Feminino

Imprimir

A Delegacia da Mulher está investigando uma denúncia de estupro que teria ocorrido dentro do presídio Feminino de Teresina. A vítima é uma detenta de 27 anos e está há um mês presa. Ela registrou Boletim de Ocorrência afirmando que foi violentada em sua cela por um agente penitenciário.

No registro, a presa de iniciais J.B.L informou que o crime ocorreu por volta das 3 horas da madrugada do dia 18 de fevereiro, durante feriado de Carnaval.

“Ela conta que o agressor chegou na cela, pediu para ela tirar a roupa e a forçou a relação sexual, chegando a ameaça-la se ela denunciasse o caso”, contou a delegada Vilma Alves, da Delegacia da Mulher do Centro.

A detenta fez exame de corpo delito e a delegada aguarda resultado. 

“É uma aberração. É um atentado e uma violação dos direitos constitucionais. É uma humilhação, ela é presa, mas não é um lixo. O Estado é o guardião da integridade física da pessoa e é uma denúncia gravíssima”, relatou a delegada. 

O Cidadeverde.com entrou em contato com a direção do presídio Feminino. A diretora geral Socorro Gondim informou que uma equipe do presídio acompanhou a vítima até a delegacia e acompanha o caso. Gondim disse que abriu sindicância e está apurando a denúncia.

A direção do presídio informou que o acusado foi identificado e ele foi afastado de suas funções até a conclusão do inquérito.    

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais