Cidadeverde.com

Polícia investiga se PM assassinado estaria envolvido com tráfico

Imprimir
A Delegacia de Homicídios continua as investigações sobre o assassinato do policial militar reformado, Jair Alves de Sousa, 49 anos, morto no dia 1º de maio, na porta de casa, na Vila Santa Bárbara, zona Leste de Teresina. Uma das hipóteses investigadas é que o policial estaria supostamente envolvido com o tráfico, segundo delegado geral James Guerra. 

Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com

Guerra descartou, em entrevista ao Cidadeverde.com, que a vítima seria informante da polícia sobre o tráfico, porém continua averiguando se fazia parte do tráfico de drogas, pelo material encontrado dentro da casa. 

O policial morto com nove tiros foi reformado há menos de um ano por motivo de saúde. 


O coordenador da delegacia de Homicídios, delegado Francisco Baretta, disse que já tem pistas do suspeito. “Por ter dado três tiros no braço esquerdo, três no direito e mais três no tórax, não era mera coincidência, pode observar que ele tinha habilidade com armas e quis deixar sua marca”, destacou o delegado. 


Uma testemunha contou à polícia ainda que o assassino conversou com a vítima alguns segundos antes de atirar, o que leva a supor que o policial conhecia o autor. Além disso, o atirador conhecia a rotina do policial que às 5h10 estava varrendo a calçada de sua casa.  



Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
Com informações do repórter Tiago Melo 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais