Cidadeverde.com

Polícia Militar prende três e apreende 182 quilos de drogas em Parnaíba

  • droga-parnaiba.jpg Peso estimado da droga é de 300kg, mas polícia ainda fará a pesagem
    Foto: Darival Júnior/TV Cidade Verde
  • droga-parnaiba-8.jpg Luiz, conhecido como "Vovozona", foi preso durante a ação em Parnaíba
    Foto: Darival Júnior/TV Cidade Verde
  • presophb.jpg Segundo a polícia, Paulo Ricardo estava na casa onde a droga foi encontrada
    Foto: Darival Júnior/TV Cidade Verde
  • droga-parnaiba-7.jpg Foto: Darival Júnior/TV Cidade Verde
  • droga-parnaiba-6.jpg Foto: Darival Júnior/TV Cidade Verde
  • droga-parnaiba-4.jpg Foto: Darival Júnior/TV Cidade Verde
  • droga-parnaiba-3.jpg Segundo a Polícia, droga estava na casa de Érida Cristina
    Foto: Darival Júnior/TV Cidade Verde
  • droga-parnaiba-2.jpg Foto: Darival Júnior/TV Cidade Verde
  • Parnaiba_Droga_Apreendida.jpg Droga foi escondida em caixas de macarrão instantâneo
    Foto enviada pelo Whatsapp
  • Parnaiba_Droga_Apreendida_2.jpg Tabletes da droga estavam escondidos em tonéis
    Foto enviada pelo Whatsapp

Atualizada às 9h56 de 19/04/2015

A Polícia Militar apreendeu neste sábado (18) 182 quilos de drogas em Parnaíba, cidade localizada 320 quilômetros ao Norte da capital Teresina. A apreensão aconteceu no bairro Bebedouro e foi seguida da prisão de três pessoas. O suposto líder do bando, Luiz Carneiro de Sousa, mais conhecido como Vovozona, conseguiu fugir em um primeiro momento, mas foi capturado no fim da tarde.

Os aproximadamente 200 tijolos de droga foram encontrados em tanques de plástico e caixas de papelão de alimentos não perecíveis, como macarrão instantâneo, na casa de Érida Cristina Cardoso Araújo e Paulo Ricardo de Sousa Brito - os dois foram os primeiros detidos. "Foram apreendidos tambores onde a gente acredita que essa droga tenha vindo armazenada. Também foi realizada a prisão de um casal no local. Eles eram os proprietários da casa onde estava sendo guardada a droga", revelou o delegado Marcos Roberto, da Polícia Federal.

Polícia Militar e Polícia Civil não informaram a quantidade precisa de entorpecentes apreendida, mas estima  em "mais ou menos 300 quilos". Na manhã de domingo (19), porém, a Polícia Federal divulgou que a droga apreendida totalizava 182 quilos. "Eles (Érida e Paulo) estavam no local onde a droga foi apreendida. O elemento que é o suposto dono da droga conseguiu fugir, mas a Polícia está atrás dele", disse, no meio da tarde, o tenente Luiz Feitosa, que participou da apreensão.

Além disso, os policiais também apreenderam três balanças de precisão e uma picape com placa de Goiância (GO), que pertence ao homem identificado como Vovozona. Os detidos e os entorpecentes apreendidos estão na sede da Polícia Federal na cidade. "A Polícia estava monitorando esse homem. Ele já tem passagem por tráfico", informou o tenente coronel Costa Lima, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba.

Segundo o comandante do 2º BPM, entre as drogas apreendidas havia maconha, cocaína e crack.

Com a apreensão deste sábado, cresce a quantidade de drogas tiradas de circulação no Piauí em 2015. Segundo dados da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, foram apreendidos em todo o estado aproximadamente 195 quilos de entorpecentes somente no primeiro semestre.

Perseguição

Após apreender a droga e prender Érida e Paulo, policiais militares e federais iniciaram as buscas a Vovozona. "Informações no local deram conta de que o verdadeiro dono da droga era Luiz Carneiro de Sousa, conhecido aqui na cidade como Vovozona. Fomos até a sua residência do Vovozona, mas, ao chegar ao local, a PM verificou que ele estava na casa, mas conseguiu se evadir pelos fundos", contou Marcos Roberto.

O que se viu em seguida em Parnaíba foi uma verdadeira perseguição a Vovozona. "Fizemos buscas no local e verificamos a existência de tambores semelhantes aos que encontramos na residência onde tinha a droga", acrescentou.

No fim da tarde, policiais militares conseguiram prender Vovozona. Tanto ele quanto Érida e Paulo serão autuados em flagrantes por tráfico ilícito de entorpecentes e associação para o tráfico.

Veja o vídeo da prisão de Luiz Carneiro, conhecido como Vovozona:

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais