Cidadeverde.com

Polícia pede laudo em vodcas falsas e acionará vigilância sanitária

Imprimir
  • decca.jpg Divulgação/Sefaz-PI
  • 20150317065916.jpg Divulgação/Sefaz-PI
  • deccas.jpg Divulgação/Sefaz-PI
  • decc.jpg Divulgação/Sefaz-PI

As vodcas apreendidas durante a prisão em flagrante de duas pessoas suspeitas de comercializar bebida ilegal foram encaminhadas para perícia pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária e as Relações de Consumo (Deccoterc). A previsão é que o laudo saia em dez dias. 

De acordo com a polícia, uma vodca original e as falsas foram encaminhadas para o Instituto de Criminalística que irá produzir o laudo. Uma perícia encaminhada pela fabricante à polícia atestou que o líquido estaria contaminado com coliformes fecais e partículas de metal e vidro.

“Pedimos o laudo para depois solicitar da Vigilância Sanitária que faça uma inspeção nos estabelecimentos comerciais que eles negociavam, para que apreendam as bebidas, caso sejam falsas. A previsão é que o laudo saia em dez dias, mas, acredito que será enviado para fora”, destacou o delegado João José, titular da Deccoterc. 

O delegado informou ainda que a dupla atuava há pelo menos oito meses na capital. “Das mercadorias apreendidas eles iriam lucrar R$ 7 mil, mas eles já atuavam de seis a oito meses e um vendia para o outro”, declarou. 

A dupla presa está na Polinter aguardando uma vaga no sistema prisional. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais