Cidadeverde.com

Polícia prende homem acusado de manter irmã em cárcere privado

Imprimir

Atualizada às 13h43 (horário local)

O Conselho Estadual de Defesa da Pessoa com Deficiência enviará ofício ao Ministério Público solicitando providências para o atendimento de Gláucia Jurema Azevedo de Santa Rita, encontrada trancada em um apartamento, sob suspeita de sofrer maus tratos.

O acusado é o irmão Gláucio Azevedo de Santa Rita, que foi preso em flagrante.

Segundo o presidente do conselho, Mauro Eduardo, é preciso encaminhar a vítima para atendimento em local apropriado. "Vamos encaminhar ofício para promotoria solicitando providências. Também enviaremos para a Sasc e Semtcas para viabilizar um abrigo para que essa senhora possa ter um tratamento digno. Seus direitos têm que ser preservado e garantido", afirma Mauro Eduardo.

Agentes do 11º Distrito Policial prenderam um homem acusado de manter a irmã em cárcere privado na Vila Santa Bárbara, zona Leste de Teresina. Gláucia Jurema Azevedo de Santa Rita foi encontrada pelos policiais apenas de calcinha, com piolhos e feridas na pele.

A ocorrência foi registrada na avenida Sigefredo Pacheco, e o resgate foi filmado pela Polícia Civil. A mulher de 54 anos é deficiente mental e estava trancada há três dias sem se alimentar. Já sem forças, ela praticamente não falava mais. O silêncio chamou a atenção de um vizinho.

"Sempre que eu descia, ela me chamava. Não me chamou mais. Me abaixei, coloquei água e comida por baixo da porta. Quando abri a porta, chorei", conta Altemir Alves.

O responsável por Gláucia é o irmão, Gláucio Azevedo de Santa Rita. Ele havia alugado o apartamento há dois meses e foi preso em flagrante por maus tratos e cárcere privado. Na casa, foram encontrados três empréstimo no nome da senhora de 54 anos.

Após a prisão do irmão, Gláucia Jurema foi internada no Hospital Areolino de Abreu.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais