Cidadeverde.com

Polícia prende integrante de quadrilha que ameaçou delegada de Cocal

Imprimir


Willame Costa, gerente de Policiamento do Interior (Foto: TV Cidade Verde/Reprodução)

A Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, efetuou a prisão de homem que faz parte de uma quadrilha acusada de ameaçar de morte a delegada de Cocal da Estação, Daniella Dinali. O suspeito foi detido no município localizado 227 quilômetros ao Norte de Teresina. A informação foi confirmada no Notícia da Manhã desta sexta-feira (23) pelo gerente de Policiamento do Interior, Willame Costa.

Daniella Dinali começou a ser ameaçada após deflagrar a Operação Lagoa da Pedra, que investiga o tráfico de drogas na região. "A Daniella ligou na terça-feira. Ela estava investigando um grupo e até já tinha recuperado uma moto roubada. Em razão do trabalho, um dos integrantes a ameaçou de morte. A Gerência encaminhou uma equipe de policiais para a região e, na quarta-feira (21), efetuou a prisão de um deles, com maconha, cocaína e balança de precisão", detalhou Willame Costa.

O homem preso é comparsa de David da Silva Gomes, responsável por ameaçar Daniella Dinali. Mais conhecido como Dadinho, ele é foragido da Penitenciária Mista Fontes Ibiapina, em Parnaíba, onde cumpria pena por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e corrupção de menores, e segue em liberdade.

Willame Costa disse que a Polícia Civil segue na região para tentar prender Dadinho e outros suspeitos. "A equipe continua lá para prender os outros suspeitos. A gente sabe que policial é uma função de risco, mas nesse caso o Estado deu um pronto atendimento", destacou Willame Costa na bancada do Notícia da Manhã.

Dadinho, responsável por ameaçar delegada de Cocal da Estação (Foto: Polícia Civil)

Reforço no interior

Além de anunciar a prisão do responsável pelas ameaças de morte à delegada de Cocal da Estação, Willame Costa disse que pretende agilizar o reforço no policiamento do interior. "A Polícia Civil tem um quadro reduzido. Para repor, tem que fazer concurso público e passar pela Academia. Quarenta e nove delegados estão fazendo curso nesse momento e mais 70 policiais civis também. Todos vão para o interior. Não é um número suficiente, mas vai melhorar bastante", assinalou.

Flávio Meireles
Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais