Cidadeverde.com

Polícia recaptura foragido da Custódia em matagal na zona Sul

Imprimir

Um operação conjunta entre o 4º Distrito Policial e a Polícia Militar resultou na prisão de Luis de Sousa Neto, o Netinho, suspeito de vários crimes na zona Sul de Teresina. Ele foi preso por volta das 14h30 desta terça-feira (23), em um matagal no Parque São Jorge. Ele estava foragido da Casa de Custódia há mais de um mês. 

Segundo o chefe de investigação do 4º DP, Hilton Barbosa, ele tinha conseguido furar o cerco da PM na vila Tiradentes e fugiu até se refugiar no matagal onde foi preso."Ele resistiu a prisão e foi alvejado na perna durante troca de tiros com a polícia. Ele foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e entregue aos agentes penintenciários. 

Ele é acusado de vários assaltos a comércios e transporte coletivo na zona sul junto com mais três parceiros. "No final de semana passado, depois de praticar um assalto, houve um desentimendo na hora da divisão do do dinheiro, ele matou um dos comparsas, conhecido como Chico Treva", conta Barbosa.

De acordo com ele, Netinho era o líder do bando formado por Chico Treva, que foi morto com seis tiros, outro homem conhecido como Felipe, que está sendo procurado pela Delegacia de Homicídios, e ainda um menor, que foi apreendido, mas por conta da delação de um traficante teria sido tirado de Teresina por familiares para não ser assassinado. 

"Existem várias denúncias que apontam os quatro por vários crimes na região do 4º DP e 10º DP, no Bela Vista. O último crime aconteceu hoje, quando eles fizeram um assalto a um ônibus e levaram celulares e dinheiro dos passageiros". 

 

Sana Moraes

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais