Cidadeverde.com

Polícia registra queda de 45,16% no número de homicídios em Teresina

Imprimir

Foto: Thiago Amaral / Cidadeverde.com

O Núcleo de Estatísticas da Secretaria Estadual de Segurança Pública divulgou que a taxa de homicídios dolosos em Teresina caiu 28,78% em números absolutos no primeiro quadrimestre deste ano - foram 99 assassinatos em 2015, contra 139 no mesmo período de 2014.

A maior queda foi registrada no mês de abril: 45,16%. Neste mesmo mês do ano passado, foram 31 homicídios dolosos e agora 17. A grande maioria dos crimes está relacionada ao acerto de contas ou disputa pelo controle de tráfico de drogas em Teresina.

“Estamos sufocando o tráfico de drogas não só na capital, mas também no interior. É este o tipo de crime que alimenta outros delitos, como é o caso do homicídio doloso. Sabemos que dificilmente a polícia consegue evitar um assassinato envolvendo o tráfico de drogas, mas o trabalho integrado das forças de segurança pública tem se mostrado eficaz e os números confirmam”, analisa o secretário Fábio Abreu.

Em janeiro do ano passado, 40 pessoas foram vítimas de homicídios dolosos em Teresina. Já em 2015 foram 29, uma redução de 27,50%. Em fevereiro, a queda foi de 15,63% e março 27,78%.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais