Cidadeverde.com

Polícia resgata crianças e prende mulher suspeita de aliciar menores para a prostituição

A vendedora ambulante identificada como Maria Regina da Silva, 58 anos, foi presa sob a suspeita de aliciar crianças e adolescentes para a prostituição no bairro Cidade Nova, em Campo Maior, a 78 km de Teresina. A prisão ocorreu nesta terça-feira (24) e no momento da abordagem haviam três meninas, com idades de 11, 13 e 14 anos e um menino de 15 anos na residência de apenas dois cômodos.

O Delegado Regional Gustavo Jung informou que a mulher foi ouvida na manhã de hoje (25) e negou a acusação. "Em depoimento ela afirmou que as suspeitas são vagas, mas temos indícios de que a mulher estaria aliciando menores. Uma das pessoas ouvidas disse que ela convidava mulheres para entrar no negócio ilegal e em um dos casos chamou uma mãe para ser cafetina e a filha de 12 anos para trabalhar como prostituta", disse Jung. 

O conselheiro tutelar, Antônio Luís Rocha, acompanhou o trabalho da Polícia Civil e disse que se surpreendeu com a atitude dos adolescentes. 

"As crianças falavam palavrão e zombavam da gente e durante conversa nos falaram que além de serem usadas sexualmente, tinham que vender drogas. As duas meninas maiores revelaram ainda que a cada saída ganhavam R$ 30 e entregavam R$ 20 para a mulher. A casa é muito pequena e acreditamos que as relações sexuais não ocorriam no local", disse o conselheiro tutelar. 

Na residência foram encontrados televisor, aparelho de DVD e mais de 10 celulares, os quais a Polícia Civil apura se seriam roubados.

"O que chamou a atenção de moradores da região foi o entra e sai de crianças e adolescentes na casa. Uma delas havia fugido da própria residência há oito dias. Os quatro foram devolvidos à família e vamos continuar acompanhando o caso", finaliza Antônio Luís Rocha.

 

Graciane Sousa
[email protected]
m

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais