Cidadeverde.com

Policiais do Ronda Cidadão trocam tiros com dupla e acertam um na cabeça

Imprimir

Policiais do Ronda Cidadão trocaram tiros com dois suspeitos de assalto no bairro Nova Teresina, zona Leste de Teresina. Um dos tiros acertou a cabeça de um dos suspeitos, atravessou o capacete e ficou alojada no crânio. A perseguição aconteceu na manhã desta sexta-feira(24). 

As viaturas faziam rondas quando foram avisadas de que estava tendo roubos de motocicletas. Os policiais foram até o local, trocaram tiros com uma dupla que estava de moto. O suspeito ferido foi encaminhado para Hospital de Urgências de Teresina (HUT) e o comparsa conseguiu fugir. 

Segundo o tenente Leodomir, do Ronda Cidadão da Zona Norte, os dois homens estavam em uma motocicleta com um pneu furado, quando abordaram uma vítima levando seus pertences e sua motocicleta. Em fuga, eles fizeram mais uma vítima e também levaram a moto. No momento em que roubavam a terceira motocicleta foram avistados pela polícia. 

“Quando viram a polícia, um deles sacou a arma, tentou atirar, mas a polícia disparou e um dos bandidos foi atingido. Eles estavam armados e um deles conseguiu fugir. O outro foi baleado e está no HUT”, destacou o oficial PM.

O suspeito que levou o tiro foi identificado como Brielson e tem cerca de 21 anos. Ele mora na região da Santa Maria da Codipi. 

“Ainda não sabemos se ele já tem passagens pela polícia e estamos tentando identificar o rapaz que fugiu e ele também estava armado”, disse o coronel Raimundo Rodrigues, comandante do Ronda Cidadão na zona Norte. 

A última vítima da dupla, que teve sua moto levada, conta que os assaltantes agiram com violência. Ele estava saindo de casa, para deixar a esposa do trabalho e o filho de apenas quatro anos na escola. “Eles já chegaram me mandando entrar, me chamando de vagabundo e dizendo que só queria minhas coisas. Levaram meu celular, minha carteira e a minha moto e fugiram. De repente eu ouvi os tiros e corri. Quando sai, um deles já estava caído no chão”, disse a vítima que está sem moto, levada pelo comparsa da suspeito atingido.  

Os policiais conseguiram apreender uma arma e duas motocicletas.


Flash de Maria Romero
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais