Cidadeverde.com

Polícias Militar, Civil e Bombeiros fazem assembleia para decidirem greve

Imprimir

Representantes sindicais das Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros estão convocando a categoria para uma assembleia nesta terça-feira (26) para definir uma possível paralisação devido à falta de consenso sobre reajuste. A Militar fará reunião às 9 horas na praça da Liberdade e a Civil em frente a Delegacia Geral na praça Saraiva. 

Nesta manhã(25), o vereador R.Silva (PP) porta-voz do movimento da PM esteve reunido com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Raimundo Eufrásio. Devido a ausência de representante do governo a reunião foi adiada para a próxima quarta-feira(27), às 7 horas. Dessa vez, a reunião será intermediada pelo desembargador Edvaldo Moura, que era presidente do TJ e assinou o acordo para o reajuste dos militares. 

As categorias querem o cumprimento da lei estadual aprovada em fevereiro de 2012, que parcelou em quatro vezes o aumento dos militares. A penúltima parcela seria paga neste mês com R$ 649,00 para soldado e R$ 1.868,00 para coronel. O governo alega crise financeira e propõe um reajuste parcelado em duas vezes. 

Hoje, às 11 horas terá uma reunião entre o Sindicato dos Delegados de Carreira da Polícia Civil (Sindepol) com o secretário de Administração, Franzé Silva, onde o governo deverá fazer nova proposta. Eles passaram o fim de semana em negociação, mas ainda não chegaram a um acordo. 

 

Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais