Cidadeverde.com

Ponte desaba e caminhão com 20 toneladas de cascalho cai em rio

Uma ponte de madeira na zona rural do município de Corrente, a 874 km de Teresina, desabou com o peso de um caminhão carregado com aproximadamente 20 toneladas de cascalho. O caso ocorreu na localidade Calumbi e o motorista-que não teve a identidade revelada- saiu ileso. 

                              Fotos: Portalcorrente

O secretário de Urbanismo e Trânsito, Narciso Amaral, acompanhado pelo Controlador Interno do Município, José Aleixo Alves Xavier, estiveram no local nesta terça-feira (02) para avaliar os danos.

Segundo o secretário, a ponte rompeu devido ao peso do caminhão. “Esta ponte não foi construída para suportar o peso de uma caçamba como essa, com mais de 20 toneladas. Além disso, a passagem foi construída há 23 anos e infelizmente a madeira tem uma vida útil muito menor que o concreto, em casos de pontes”, avalia o secretário.



Narciso Amaral destaca ainda que, em 2013, foram realizados reparos na cabeceira da ponte, obras que teriam sido completamente destruídas pelo rio, durante o inverno.

“Na ocasião, reconstruímos totalmente uma das cabeceiras da ponte com concreto. Quanto à parte de madeira, substituímos as que estavam danificadas, porém a estrutura dela não foi reformada, pois não apresentava nenhum dano”, esclareceu.

O Controlador Interno, José Aleixo, ressalta que técnicos estão realizando uma avaliação dos destroços, para construção de uma nova ponte, ainda sem data para ser concluída. 


Graciane Sousa
Com informações Portalcorrente
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais