Cidadeverde.com

População ateia fogo em pneus em protesto em Santo Antonio de Lisboa

Imprimir

Moradores de Santo Antonio de Lisboa bloquearam a estrada que liga a BR-020 ao centro da Cidade durante uma manifestação realizada na manhã desta terça-feira (16). Para impedir o tráfego de pessoas e veículos populares atearam fogo em pneus.

Os manifestantes reivindicam a conclusão da obra de restauração do trecho iniciada em junho deste ano e orçada em mais de R$ 1, 4 milhões. Eles dizem estar sofrendo com a poeira originada pelo tráfego dos veículos.

Procurado pelo Cidadeverde.com, o prefeito do município, Francisco de Assis Rocha Cipriano, afirmou que obra é do governo do Estado e está dentro do prazo, que é de 120 dias. O gestor acrescentou que a manifestação tem cunho político. 

"Essa manifestação tem cunho político, mas é uma coisa feita por pessoas que gostam de fazer baderna. A obra ficou parada porque a construtora fez a pavimentação da estrada e entrou com um pedido de medição. Segundo eles, a empresa vem tendo algumas dificuldades pra receber o dinheiro e só voltavam para trabalhar quando recebessem. Quando anunciaram que ia ter essa manifestação eles simplesmente foram lá e tiraram as máquinas", afirmou o gestor.

O prefeito acrescentou ainda que a estrada foi construída há trinta anos e sua gestão deu início a construção. "A iniciativa de iniciar essa obra foi nossa, depois de muita luta. Você vê que existem poucas pessoas que querem baderna e não são nem da situação e nem da oposição", pontuou o prefeito.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais