Cidadeverde.com

População de Parnaguá sofre há quatro dias com falta de água

Imprimir
A população do município de Parnaguá, a 823 km de Teresina, sofre com a falta de abastecimento de água há cerca de quatro dias. O problema tem atingido cerca de 4 mil pessoas que recorrem à Lagoa de Parnaguá e a poços tubulares, distante aproximadamente 6 km, em busca de água.

"A previsão que nos deram é para daqui a mais três dias e estamos tendo que se virar pegando água na cabeça ou quem tem carro transportando no veículo. Fomos informados que a bomba vem de Teresina e a situação é difícil. Nem carro-pipa vem para o município", conta o morador Giovani Guerra de Melo. 


A prefeita Ana Cecília ressalta que o problema é antigo e que, apesar do tratamento, a água é muito suja. A gestora explica ainda que o fornecimento de água não é de responsabilidade do município, mas que tem intermediado em algumas localidades para amenizar a situação da população.

"A água é meio amarelada, não tem qualidade. Outro problema é  que a bomba sempre apresenta problemas e estamos tentando que o próprio município tome de conta do abastecimento. Em alguns lugares até colocamos encanação para ver se funciona", reitera a prefeita. 

O diretor de operação da Agespisa, José Dias, informou ao Cidadeverde.com que ainda não foi comunicado sobre a situação, mas que as informações serão averiguadas.


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais