Cidadeverde.com

População de São Francisco está há 3 meses sem receber benefícios; padre intervém

Imprimir

A população do município de São Francisco de Assis do Piauí (a 317 km de Teresina) está há três meses que não consegue receber seus benefícios. As pessoas deslocam-se para cidades vizinhas, com distâncias de até mais de 70 km, em longas e dispendiosas viagens. A reclamação é que eles não são bem recebidas, pois as agências destas cidades não dispõem de recursos para o aumento da demanda. Existe um verdadeiro clamor, uma revolta de centenas de famílias deste município. 

A população está pedindo ajuda ao pároco de São Francisco de Assis do Piauí, padre Geraldo Gereon, implorando a sua intermediação. Segundo apurou o Cidadeverde.com, o padre dirigiu-se à agência da CEF em São João do Piauí, para intervir, mas até agora não foi resolvido.  

São Francisco de Assis do Piauí é um município com 5.500 habitantes. Cerca de 800 pessoas recebem mensalmente os diversos benefícios do Governo Federal, como “Bolsa Família”. Esses valores sempre foram pagos pelo “Caixa aqui”, ligado à Caixa Econômica Federal, Agência de São João do Piauí. 

O “Caixa aqui” funcionava no “Supermercado Pinheiro”, de propriedade de Alcemiro Pinheiro. No começo deste ano foi instalada uma “Casa Lotérica” por uma empresa sediada em Paes Landim em nome de Maria Abadia Dias de Araújo, com vários outros estabelecimentos do mesmo ramo em diversos municípios da região. A Caixa Econômica não permitiu mais o “Caixa aqui” do Supermercado Pinheiro, para proteger a Casa Lotérica. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais