Cidadeverde.com

População de São Pedro registra BO em Água Branca por falta de delegado

Imprimir

"Quando a gente precisa de delegado vai para Água Branca". O relato é de um morador da pequena cidade de São Pedro do Piauí, no médio Parnaíba. O município, que possui cerca de 14 mil habitantes, não possui delegado titular e quem necessita registrar um Boletim de Ocorrência, por exemplo, precisa se descolar por 10km até a cidade mais próxima, Água Branca.

"Quando o pessoal de São Pedro precisa vai para Água Branca registrar BO. Aí eles tomam as providências e mandam alguem aqui. Ne delegacia daqui só tem soldados de plantão. É uma situação chata, mas que temos que aceitar", disse o morador Raimundo Lima.

A situação forçou um deputado estadual a apresentar um requerimento na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) pedindo ao governador Wellington Dias a estruturação de uma delegacia na cidade. 

"São Pedro do Piauí tem agências bancárias e existem comunidades com até 52 km de distância da zona urbana que estão enfrentando graves problemas relacionados à segurança pública", justifica o deputado estadual Severo Eulálio.

Ele pediu urgência no atendimento do pleito. O Cidadeverde.com não conseguiu contato com o delegado geral Riedel Batista.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais