Cidadeverde.com

População denuncia stand de tiro supostamente irregular na zona Leste de Teresina

Imprimir

Moradores do Residencial Miram Pacheco, no Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina, reclamam de um susposto stand de tiro irregular na região. No último sábado (21), o problema ganhou um novo capítulo. Insatisfeito com a situação, o cabo da Polícia Militar José Valdinar da Silva resolveu tirar satisfação com os administradores do estabelecimento e acabou preso.

Valdinar, lotado na 2ª Companhia Independente da Polícia Militar do Promorar, foi conduzido à Corregedoria da Polícia Militar por abuso de autoridade. A família e vizinhos do policial acompanharam. "Depois que meu marido falou que era cabo, disseram que ele estava detido", comentou a esposa do militar.

Um morador que não quis se identificar presenciou a confusão e deu sua versão sobre o ocorrido. "Na hora que me levantei, a bala passou perto da minha cabeça e bateu na parede. Tomei coragem, chamei o vizinho e fomos lá reclamar com o encarregado do stand de tiro. Não deu tempo nem abrir a boca. Ele já falou que a gente estava preso. Puxou a pistola, colocou na nossa cabeça e disse que a gente estava preso".

Os moradores já reclamaram do perigo várias outras vezes. Segundo lideranças, eles já procuraram Promotoria, Delegacia e  Secretaria de Segurança e nada até  foi resolvido.

Os moradores, inclusive, já recolheram provas na rua e dentro das casas: projéteis. Eles também têm o último boletim de ocorrência registrado no 25º Distrito Policial na semana passada e o primeiro, de junho de 2014.

Nesse intervalo de tempo, foram feitas queixas também a outros órgãos de segurança. Os moradores têm até um documento, do Exército para a Promotoria de Justiça da Cidadania dos Direitos Humanos do Ministério Público, que tem anexado um laudo de vistoria no stand de tiro feito pelo Instituto de Criminalística Vital Araújo.

O laudo responde a uma das perguntas sobre riscos à população com a seguinte afirmação: "No local não existe qualquer tipo de edificação, moradias, bares, comércio ou serviço público, além de encontrar-se em área isolada. O problema é que o laudo foi emitido em 2011. A comunidade, por sua vez, se instalou no Residencial Miriam Pacheco três anos depois.

Flávio Meireles
Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais