Cidadeverde.com

Empresa contratada para decoração de Natal do Karnak

A Secretaria de Governo celebrou contrato com a empresa O. de S. Lustosa Serviços de Decorações para a decoração de natal do Palácio de Karnak. 

O valor do contrato para a ornamentação neste ano é de R$ 50 mil.

O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial do Piauí de quarta-feira (22). 

No aniversário de Mão Santa, João Claudio parabeniza Adalgisa

"...enquanto todo mundo se resguardou e disse " Eu que num vou andar com esse louco" ela segurou na mão do marido e foi de casa em casa, de porta em porta, no sol quente ou no frio da lua, incansável ao seu lado e com ele dizendo: podemos não ganhar a guerra mas combateremos juntos. Parabéns! Quem tem uma mulher assim não precisa mais de outra vitória"

Este é um trecho do texto publicado pelo humorista João Claudio Moreno em sua página no Facebook, sobre o ex-governador e ex-senador Mão Santa (PSC), que hoje completa 72 anos de vida.

O texto completo está logo abaixo.


Delegado Bareta na disputa pela vaga no TCE-PI

O delegado Francisco Costa, o "Bareta", admitiu nesta segunda-feira (13) que pode disputar as eleições para o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). 


"Se for para concorrer, eu aceito, porque acho que o TCE é uma entidade freadora da corrupção. Seria uma honra fazer parte dela", disse o titular da Delegacia de Homicídios. 

Baretta informou que já teria o apoio de deputados para entrar na disputa. 

A vaga no TCE-PI foi aberta com a aposentadoria compulsória do conselheiro Anfrísio Lobão. 

A escolha do futuro conselheiro será feita pelos deputados estaduais na Assembleia Legislativa. 

Carlos Lustosa Filho e Fábio Lima
redacao@cidadeverde.com

Kleber Montezuma aposentado

O secretário de Educação da Prefeitura de Teresina, Kléber Montezuma, está aposentado.

A primeira página do Diário Oficial do Município, publicado no dia 10 de outubro de 2014, traz um decreto assinado pelo prefeito dos teresinenses, Firmino Filho, exonerando o secretário do cargo.

Logo abaixo, um outro decreto renomeia Montezuma para o mesmo cargo.

Já na página 25, consta uma portaria, também assinada pelo prefeito, com a aposentadoria de Kleber, no cargo de economista da mesma secretaria.

De quem serão os votos de Marina Silva

Percebendo a frequência com que os políticos piauienses se referem aos votos de Marina Silva como sendo decisivos para o resultado do segundo turno, imagina-se que haverá uma disputa ferrenha.

Marina Silva obteve apenas 14,07% dos votos válidos no Estado, percentual maior do que o do tucano Aécio Neves, que ficou com 13,84%.

O terceiro turno das eleições do Piauí

O terceiro turno das eleições no Piauí não ocorrerá no Tribunal Regional Eleitoral, como alguns acreditam.

A continuação da disputa será a eleição para o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, a escolha do novo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí e da Câmara Municipal de Teresina.

Essas eleições, que ocorrerão até o final de dezembro, refletirão o resultado obtido nas urnas em outubro.

Sem material de campanha

Não existe mais material de campanha do presidenciável tucano Aécio Neves em Teresina.

É que a procura durante esta semana foi tanta que não há mais sequer um adesivo de Aécio no diretório estadual do partido.

O presidente da sigla no Piauí, Marden Menezes, aguarda a chegada de uma nova remessa no início da próxima semana.

Combate permanente ao fumo

A vereadora petista Rosário Bezerra há muito tempo encampa a luta contra o tabagismo em Teresina. 


Rosário usou a tribuna da Câmara Municipal nesta quinta (09) para defender um combate permanente ao consumo de cigarro.

"Tenho observado a grande necessidade dos usuários por apoio na luta contra o tabagismo, tanto por parte da família, como da sociedade de um modo geral e do poder público”, observa Rosário Bezerra.

Órgãos prestam contas

Foram apresentadas, na sessão de hoje (09) da Assembleia Legislativa do Piauí, as prestações de contas de alguns órgãos.

Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Secretaria das Cidades, Secretaria de Defesa Civil e Universidade Estadual do Piauí.

O abraço de Dr. Pessoa e Antônio José Lira


Um abraço entre os vereadores Dr. Pessoa (PSD) e Antônio José Lira (DEM) selou a paz entre os dois na abertura da sessão de hoje (07) na Câmara Municipal de Teresina. Os dois haviam brigado antes das eleições.
 
Os parlamentares concorreram a Assembleia Legislativa e o Dr. Pessoa foi eleito. Na tribuna ele fez questão de dizer que ia falar com Antônio e que, passada as eleições, eles deveriam retomar o mesmo nível de amizade de antes.
 
“Estou emocionado pelos elogios que ele me fez, por isso gostaria de voltar a ser amigo dele” disse Dr. Pessoa.
 
Vários vereadores usaram a tribuna para agradecer a votação mesmo não sendo eleitos, como Dudu e Paixão, do PT, e Cida Santiago (PHS).
 
Quem também fez o uso da palavra foi Rodrigo Martins (PSB), que foi eleito a deputado federal. Rodrigo será substituído por Caio Bucar (PTB) e Dr. Pessoa por Sebim (PSDB).

Francisco Magalhães (flash direto da Câmara)
Emanuela Pinto (Especial para o Cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com

Posts anteriores