Cidadeverde.com
Coluna Porteira - Francisco Magalhães

Ministro da Educação vai a Cocal dos Alves e anunciará escola técnica

O ministro da Educação, Fernando Haddad, vai visitar a cidade de Cocal dos Alves, para conhecer o sistema educacional do município em agosto. O anúncio foi feito pelo senador Ciro Nogueira(PP) durante café da manhã de lançamento do seu site para imprensa. 

Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


Na ocasião, Haddad vai anunciar que a cidade ganhará uma escola técnica.

Na semana passada, dois alunos e dois professores da rede pública de ensino de Cocal tiveram uma audiência de aproximadamente três horas com o ministro em Brasília, após serem premiados nas Olimpíadas de Matemática. 


Cocal dos Alves havia sido retirada do cronograma de instalação de escolas técnicas em Teresina, mas após a audiência, o ministro reviu a decisão.

Foto: Fabiane Carvalho/Mec

Alunos e professores com o ministro em Brasília

Em 2010, os estudantes das escolas Augustinho Brandão e Teotônio Ferreira conquistaram 12 medalhas – quatro de ouro, três de prata e cinco de bronze, mais 12 menções honrosas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

Seguindo o modelo de Cocal dos Alves, o senador Ciro Nogueira pretende criar uma premiação para o sistema educacional dos municípios piauienses, através da Fundação Milton Campos.



Flash de Francisco Magalhães
Redação Caroline Oliveira
redacao@cidadeverde.com