Cidadeverde.com

Potencialidades são temas de mostra na Santa Maria da Codipi

Imprimir

O Núcleo de Atendimento Intergeracional Wall Ferraz, unidade de atendimento da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social, realizará Mostra com o tema: “Teresina e sua mil faces”. A atividade acontece nessa sexta (29), às 14h, na sede da unidade na Santa Maria da Codipi. O evento dá continuidade à intensa programação cultural em comemoração aos 162 anos de Teresina. 

Os educandos da unidade irão expor através de maquetes, pinturas, materiais reciclados e outras peças, os potenciais da capital, sendo que todas as peças foram produzidas pelos próprios alunos durante todo o mês de agosto. 

Na oportunidade, a atividade contará também com apresentações do grupo de capoeira Raízes do Brasil, exposição de algumas peças do polo cerâmico, sanfoneiros, coreografias feitas pelas alunas da unidade, além do grupo as Marianas com apresentações de danças regionais. No mesmo dia, será realizada uma palestra com um dos auxiliares técnico do Cajuína Futebol Clube, que irá falar do histórico do futsal  em Teresina.

O NAI Cidadania atende as famílias com o objetivo de desenvolver potencialidades da comunidade, buscando ainda, prevenir a vulnerabilidade e o risco social. Na unidade são atendidos o total de 263 crianças e adolescentes nos turnos da manhã e tarde com faixa etária de 6 a 17 anos. 

“Essa é uma atividade importante para a comunidade, pois retira as crianças da rua e dá oportunidade de participar de atividades socioculturais. É aberta a toda comunidade, e deve contar também com a participação de alunos convidados de escolas da região”, relata a coordenadora pedagógica da unidade, Eline Laurindo da Silva.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais