Cidadeverde.com

Potycabana: Corregedoria da PM abre sindicância e apura expulsão de jovem

Imprimir

A Corregedoria da Polícia Militar instaurou uma sindicância para apurar a expulsão de uma jovem do Parque Potycabana por um policial do Ronda Cidadão. O episódio foi gravado e circula nas redes sociais desde o início da semana.

"Não vejo motivo para que as garotas fossem expulsas. A Polícia tem que agir, mas, acima de tudo, tem que ser negociadora. É preciso que a Polícia tenha calma e serenidade", comentou o coronel Marcos Davi, corregedor da PM, que confirmou a instauração da sindicância no Notícia da Manhã desta quarta-feira (26).

Comandante do Ronda Cidadão, o tenente-coronel Raimundo Rodrigues garantiu que a conduta do policial envolvido no episódio não reflete preconceito. Mesmo assim, ele alertou: a Polícia Militar não pode discriminar.

"A PM tem que se colocar à disposição da sociedade como um todo. Não foi uma situação de homofobia. Foi de comportamento. A jovem, que estava com amigos, estava em cima de uma mesa. O oficial foi orientá-la para que saísse de cima da mesa e sentasse nas cadeiras. A jovem não entendeu a orientação e depois houve conflito. Em nenhum momento nós vimos situação de violência. Mas a Polícia vai ouvir as partes interessadas", argumentou.

Na manhã desta quarta-feira, será realizada uma reunião na sede do Ronda Cidadão para tentar esclarecer a situação retratada no vídeo. A jovem expulsa, identificada como Eryck Moraes, alega que foi "agredida verbalmente e fisicamente por conta de ter aparência de 'menino'", segundo desabafou em sua conta no Facebook.

Flávio Meireles
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais