Cidadeverde.com

Prefeito assina ordem de serviço para 5 pontes em Floriano

Cinco novas pontes serão construídas para ligar comunidades rurais a zona urbana de Floriano. O lançamento da ordem de serviço aconteceu na tarde desta quarta-feira (19) no Bairro Taboca, onde a ponte que dá acesso a localidade Casulo e demais comunidades rurais estava sem uso desde o ano passado.


A ordem de serviço é no valor de R$ 828. 462,23 e deverá ser utilizada na construção das pontes da Taboca, Manga, Tabuleirinho, Boca da Entrada e Barra do Coqueiro. A construtora que ganhou a licitação vai utilizar estruturas de aço e concreto na construção das pontes.

“O serviço já começa esta semana, e as duas primeiras pontes a serem construídas serão das comunidades Taboca e Manga, as duas irão ser feitas ao mesmo tempo. Em seguida será a vez das outras pontes já licitadas,” disse Cézar Pedrosa, secretário de governo. 

As pontes terão a capacidade para suportar 45 toneladas com longarinas de aço, e o tablado da passagem de concreto.

O prefeito Gilberto Júnior, entregou a ordem de serviço a construtora licitada – Labor Construtora LTDA – e fez uma visita a ponte do bairro Taboca acompanhado dos secretários George Everson (infraestrutura), Idílio Macedo (desenvolvimento econômico) e Marcos Veras (comunicação).

Gilberto ainda cumprimentou os moradores e falou que logo a ponte estará pronta, facilitando o livre acesso as comunidades.

Na ocasião foi anunciado que em 2015, a prefeitura dará inicio ao asfalto ecológico, e as primeiras localidades contempladas serão bairro Guia e Tabuleiro do Mato.

O asfalto ecológico é uma das soluções encontradas para compactar a terra e acabar com o incômodo da poeira e do lamaçal na estrada, problemas estruturais que são enfrentados diariamente pelos moradores dessas comunidades. 

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais