Cidadeverde.com

Prefeito assina ordem de serviço para asfaltar corredores de ônibus: R$ 9,5 milhões

Imprimir

Fotos: Renato Bezerra

Em solenidade nesta quinta-feira (18) na Praça das Comunicações, zona Sul de Teresina (PI), o prefeito Firmino Filho (PSDB) assinou a ordem de serviço para o asfaltamento de corredores de ônibus da capital. Serão investidos R$ 9,5 milhões em mais de 20 quilômetros de ruas e avenidas. 

As obras devem ser concluídas em 180 dias e ajudarão na fluidez do trânsito da capital. Serão 200 mil metros quadrados de asfalto, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. 

"São artérias importantes da nossa cidade de teresina e dão um gás no projeto de recapear as ruas", declarou o prefeito, explicando que o asfaltamento de ruas menores dos bairros só se dará posteriormente. 

"Nós estamos priorizando as nossas artérias, as principais ruas e avenidas, assim como as linhas de ônibus. Após isso, entraremos nos conjuntos, respeitando o orçamento popular e as emendas dos vereadores", acrescentou. 

Firmino Filho afirmou ainda que os terminais de integração das linhas de ônibus e as novas faixas exclusivas, que fazem parte do novo modelo de transporte coletivo da capital, estão em fase de projeto e/ou licitação. O prefeito reconheceu que o sistema passa por uma crise, mas afirmou que a Prefeitura está tomando providências para melhorar a situação. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais