Cidadeverde.com

Prefeito de Guadalupe pode proibir povoado vizinho de usar hospital

Imprimir
O prefeito de Guadalupe, Wallem Mousinho afirmou ao Cidadeverde.com que caso o povoado de Artur Passos, atualmente pertencente ao território Jerumenha, não passe a ser considerado oficialmente como território de Guadalupe,  a partir de julho os moradores do local serão proibidos de utilizar os serviços de Saúde do município.


"O povo de Artur Passos usa os bancos de Guadalupe, são atendidos no hospital de Guadalupe e isso gera despesas para o município quando quem recebe por esta população é Jerumenha. Se o povoado não for incorporado a Guadalupe, a partir de julho terei que decretar a proibição do atendimento de Saúde em nosso município", garantiu o gestor.

A declaração de Wallen, surgiu após uma reunião nesta quinta-feira (29), onde vereadores de Jerumenha questionaram a transferência ao presidente da Comissão de Estudos Territoriais (CETE), deputado Antônio Félix. Seis dos nove vereadores são contra a proposta e emitiram carta de repúdio a transferência.

O prefeito acrescentou ainda que uma pesquisa foi realizada no povoado e 95% dos moradores utilizam os serviços no município. Antônio Félix afirmou também que foi realizado um estudo e uma audiência pública com a pública com a população do povoado que se manifestou a favor da mudança.

"Guadalupe está a 11 km de Artur Passos e quem mora lá tem que passar por dentro de Guadalupe para ir a Jerumenha, obrigatoriamente tem que passar pelo bairro Cruzeta que é de Guadalupe, nada mais justo que o povoado passe a ser do município", concluiu o prefeito.

Leia também


Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais