Cidadeverde.com

Prefeito de Marcos Parente é cassado e 2º colocado assume o cargo

Imprimir

O prefeito de Marcos Parente, Manoel Emídio de Oliveira (PSDB), foi cassado no final desta sexta-feira (05) pelo uso promocional do Programa Minha, Casa Minha Vida. A sentença foi proferida pelo juiz Leandro Emídio Lima e Silva que considerou conduta vedada, abuso de poder político e econômico. A publicação deve sair na edição do diário oficial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na segunda-feira (08). 

Veja a íntegra da decisão

A ação que deu início ao processo de cassação do prefeito e do vice, Jesoaldo Bemvindo Pereira, foi impetrada pelo segundo colocado nas eleições Gedison Alves Rodrigues (PP), que deve assumir a prefeitura, já que não foram anulados mais de 50% dos votos. Concorreram à prefeitura, três candidatos. 

Segundo o advogado de Gedison Rodrigues, Raimundo Júnior, na terça-feira (09) ele vai entrar com um pedido e execução para que ele possa assumir a prefeitura de forma imediata. 
 
Essa é a primeira cassação de Manoel Emídio. O Ministério Público Estadual, que também analisava o caso, deu parecer favorável a cassação do gestor. Segundo a acusação, ele teria doado terrenos para a construção de casas do MCMV e usado uma rádio local para divulgar o fato. "Geralmente, os gestores  monitoram o cadastro para atender ou direcionar os beneficiários. Nesse caso, ele teria dados os lotes de terreno para a construção das casas e depois teria dado ampla repercussão ao fato junto aso beneficiados e também usando meios de comunicação local há uma semana das eleições", explica o advogado. 

Como foi cassado em primeira instância, Manoel Emídio ainda pode recorrer da sentença. Além da cassação dos diplomas, prefeito e vice foram multados em 20 mil Ufir. 

O Cidadadeverde.com não conseguiu contato com o prefeito Manoel Emídio de Oliveira.

Sana Moraes 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais