Cidadeverde.com

Prefeito de São João sanciona reforma administrativa e plano de cargos e salários

Nesta quinta-feira (30), o prefeito Gil Carlos Modesto sancionou duas leis aprovadas pela Câmara Municipal de São João do Piauí, na última segunda-feira (27). Uma diz respeito à reforma administrativa, que visa modernizar a gestão e dar agilidade aos serviços públicos. Enquanto a Lei que estabelece o plano de cargos e salários, que prevê a realização de concurso público para diversos cargos, também foi sancionada.

Em relação à reforma administrativa, o prefeito destacou que a medida é necessária para adequar o município à realidade atual, além de acompanhar seu crescimento. “O resultado das ações públicas empreendidas pelo Poder Executivo deve propiciar a melhoria das condições socioeconômicas da população, além de integrar o município aos esforços do desenvolvimento estadual, regional e nacional”, enfatiza Gil Carlos Modesto.

Já sobre o novo plano de cargos e salários, o gestor afirma que o recrutamento para concurso público será feito por meio de edital e publicado no Diário Oficial do Estado.

“Agora, com a aprovação da Lei, vamos agilizar a parte administrativa para que o edital do concurso seja lançado o mais breve possível. Sem dúvida, a aprovação dessa Lei representa um grande avanço na administração pública do município”, frisa o prefeito.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais