Cidadeverde.com

Prefeito divulga Cachafest e fala sobre atrações musicais e naturais

Imprimir

O prefeito José Ismar Lima Martins anunciou as novidades da 10º Cachaça Fest que será realizado de 25 a 27 de julho, no município de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina. Além das atrações musicais, pontos turísticos como o Parque Municipal da Pedra do Castelo, monumento com mais de 20 metros de altura, e outras formações rochosas com pinturas rupestres como o Castelo das Barrocas e o Castelo  dos Tucuns, além do "Picos dos André" são opções naturais par atrair turistas durante o dia. 

O evento contará com shows de Biquíni Cavadão, Nando Reis, Léo cachorrão, Dona Zefa, Thiago Farra e Paixão Nordeste. Por noite são aguardados mais de 10 mil turistas do Piauí e outros estados. 

"Teremos uma vasta programação musical com bandas nacionais e também locais. Além dos shows, teremos ainda mais de 40 stands com feira de artesanato e praça de alimentação e o Espaço Aprisco que contará com venda de ovinos e caprinos e pela manhã o 'Café na Fazenda' onde os turistas poderão recuperar as energias com café, sucos, queijos e outros produtos da região", disse o prefeito durante entrevista ao Jornal do Piauí, nesta quinta-feira (24). 

Conhecida como Terra da Cachaça, os turistas poderão ainda visitar engenhos de cana-de-açúcar para produção da bebida, além de acompanhar as fases de produção. 

"Estamos preparados para receber a todos. Os hotéis já estão lotados mas ainda há algumas pousadas domiciliares. Foram realizados cursos de capacitação para os guias turísticos, cursos de capacitação com o Sebrae e também contamos com o apoio da Fundac. A PI-115 também está sendo recuperada e não faltarão opções para os turistas seja durante a noite ou durante o dia com trilhas, tirolesa e rapel", finaliza o prefeito.

Graciane Sousa
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais