Cidadeverde.com

Prefeito diz que transformará Lagoas do Norte no cartão postal de Teresina

Imprimir

O prefeito Firmino Filho disse que irá transformar o Lagoas do Norte no cartão postal de Teresina. Os recursos para as obras da 2ª etapa do projeto, orçados em US$ 88 milhões, foi um dos assuntos discutidos com pelo gestor com representantes do Banco Mundial, em Washington, nos Estados Unidos, na semana passada. 

Fotos: Péricles Mendel/ Cidadeverde.com

“Estivemos fora do país para discutir projetos na área da água e outros temas ligados ao Meio Ambiente. O projeto Lagoas do Norte dará um salto qualitativo naquela região e se transformará no cartão postal de Teresina. Estamos lutando para conseguir a liberação de recursos para a 2ª fase”, disse o prefeito em entrevista ao Notícia da Manhã, desta segunda-feira (25). 

Ele explica que esta é etapa é bem maior que a primeira fase do projeto onde foram investidos US$ 30 milhões. “Esta parte engloba desde a área do São Joaquim, passando pelas olarias até o Encontro dos Rios”, acrescenta. 

Segundo o prefeito, o projeto inclui intervenções no sistema viário, investimentos em obras de drenagem e o reassentamento de moradores.

“O diálogo com as famílias tem sido permanente. Na Zona Norte também existe as desapropriações por causa da ampliação do aeroporto, mas sobre isso, estamos aguardando a confirmação do Governo Federal: se irá ampliar o aeroporto naquele sítio ou em outro lugar”, disse. 

Saúde

Em entrevista, Firmino Filho destacou a abertura da Unidade de Pronto Atendimento do Renascença e a construção do Hospital do Monte Castelo. Sobre a convocação de concursados ou a realização de novos certames, o gestor disse que o Município já atingiu o limite prudencial de gastos.

“Ao longo dos anos conseguimos construir muitas obras na área de saúde e nosso grande desafio agora é a manutenção. Do orçamento do Município, 60% são investimentos em Saúde e Educação. Para conseguirmos avançar mais, alguns pontos terão que ser revistos, como por exemplo, a manutenção do HUT, onde há atendimento a pacientes de todo o Piauí e do Maranhão e Teresina é quem paga”, disse. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais