Cidadeverde.com

Prefeito lança programação dos 141 anos do aniversário da cidade

O prefeito Jesualdo Cavalcanti anunciou a programação oficial dos 141 anos de emancipação política de Corrente. O evento será marcado por atrações culturais e o lançamento do concurso de decoração natalina, no próximo dia 27.

“O objetivo maior nesta comemoração de aniversário da cidade é mostrar a nossa satisfação em sermos filhos dessa terra e o nosso desejo de que cada vez mais esta seja a terra dos nossos sonhos. A comemoração integra este espírito de entender que a terra da gente tem valor, por mais dificuldades que se tenha, procuramos venerar os seus valores”, disse o prefeito. 

A cantata de natal 'Corrente de Luz' marcará a abertura das festividades, a partir das 18h30, no adro da Igreja Católica, com a participação de corais das igrejas, da escola de música da prefeitura e do coral do IFPI. 

"Residências e instituições poderão inscrever-se no concurso de decoração natalina. O período de duração inicia no dia 27 de novembro e vai até o dia 6 de janeiro de 2015, com premiação aos primeiros colocados. Sabemos que o correntino gosta de enfeitar a sua cidade, de vê-la bonita, e no Natal nós queremos tudo iluminado para que nós possamos fazer uma bonita festa para a nossa cidade”, destaca a secretária de Educação, Maria do Socorro Cavalcanti.


No dia 04 de dezembro, haverá premiação do Concurso Literário das Escolas e Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), apresentação do coral da escola de música e divulgação dos vencedores do concurso do Livro Didático sobre a Geografia e a História de Corrente.

Dia 05 será realizado o lançamento de livros de autores correntinos e piauienses, reforçando o talento natural da região para a literatura; No sábado, dia 6, acontecerá o “bicicletaço”, a partir das 17h, com concentração na praça Joaquim Nogueira Paranaguá. A partir das 20h30min, terá início a noite cultural, na Casa da Cultura, com o lançamento do folder turístico e apresentação de grupos locais.

O encerramento acontecerá no domingo, dia 07, com desfile em comemoração à cidade de Corrente, a partir das 15h30, com participação de representantes da prefeitura e diversas instituições.

“Assim como no ano passado, esperamos que este ano seja ainda mais significativo, represente ainda mais a cultura de nossa cidade, pois ele tem como objetivo mostrar a cultura e a história de Corrente, homenageando a nossa cidade”, reitera a secretária de Educação, em relação ao desfile. 


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais