Cidadeverde.com

Prefeito Manoel Emídio é julgado acusado de desviar dinheiro

Imprimir
O Tribunal de Justiça do Piauí julga, nesta terça-feira (02), Ação Civil Pública contra o prefeito de Marcos Parente, Manoel Emidio de Oliveira. O relator do processo é o desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho que julgará a procedência da acusação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Publico do Estado do Piauí.

Prefeito do município de Marcos Parente

O prefeito é acusado de desviar dinheiro público ao firmar contrato administrativo com a empresa Limpecol, sem que o mesmo fosse executado. 

De acordo com a denúncia do MP, a prefeitura teria realizado pagamento de R$ 183 mil à empresa pelo serviço de limpeza pública. Porém, o serviço foi prestado pelos próprios funcionários prefeitura que foram contratados temporariamente para realizar a limpeza na cidade. 

Na ação, o Ministério Público requer que o prefeito Manoel Emídio pague multa, de duas vezes mais, ao valor correspondente ao respectivo dano e ainda seja condenado ao ressarcimento integral do dano, perda dos bens e valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, perda da função pública e suspensão dos direitos políticos pelo período de oito anos.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais