Cidadeverde.com

Prefeito quer investigação da Strans após apreensão de coletivos pela PRF

Imprimir

Após a apreensão de quatro ônibus coletivos com documentação irregular pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de ontem(26), o prefeito da capital, Firmino Filho determinou uma fiscalização mais rigorosa nos veículos que operaram no transporte público da cidade. 

O objetivo é evitar que veículos sem estrutura e com documentação irregular permaneçam em circulação e investigar se as fraudes detectadas pela PRF são ocasionais ou rotineiras. Já que a polícia investiga ainda a denúncia de placas clonadas entre ônibus de um mesmo consórcio.

Segundo o prefeito, a Strans já realiza esse trabalho de fiscalização, mas é preciso intensificar e ser mais rigoroso. “Fizemos uma licitação e essas empresas venceram a licitação. Mas não vamos admitir que as empresas continuem operando sem condições para isso. Vamos ser rigorosos e qualquer irregularidade será combatida. A Strans fará uma investigação para saber se essas fraudes detectadas pela PRF são ocasionais, com um trabalho mais aprofundado, com punição imediata para os responsáveis”, determinou.

O superintendente da Strans, Carlos Augusto Daniel, ressaltou que a Strans já realiza rotineiramente as ações de fiscalização. “Esse trabalho acontece, inclusive, nos finais de semana e feriado. O objetivo é garantir a segurança e passageiros e trabalhadores. Já estamos enviando uma equipe até a PRF para verificar as irregularidades encontradas durante a fiscalização deles e adotar as providências cabíveis. Garantimos que a determinação do prefeito será executada e os consórcios irregulares serão penalizados”, reiterou.

No último final de semana, por exemplo, a Strans já havia recolhido dois ônibus que estavam irregulares e circulando em desconformidade com o exigido no edital de licitação. De acordo com a Diretora de Transportes Públicos da Strans, Cintia Machado, a apreensão dos veículos não está prejudicando os serviços para a população, uma vez que está sendo feita a substituição dos ônibus. 

A Strans reforça ainda que os usuários que quiserem, podem fazer denúncias de irregularidades no transporte público através do telefone 0800 086 3122. A ligação é gratuita e pode ser feita no horário de 7h30 às 17h30, de segunda á sexta-feira.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais