Cidadeverde.com

Prefeitura confirma dois dias de desfile de escolas de samba em 2016

Imprimir

As escolas de samba de Teresina ficaram responsáveis por encerrar a programação de carnaval da capital na noite desta terça-feira (17). Depois do sucesso do desfile e de ter excedido a expectativa de público, a Prefeitura de Teresina anunciou que para o próximo ano serão destinados dois dias para o desfile das escolas de samba.

"Estamos em fase de evolução do carnaval, e é interesse da prefeitura que isso aconteça no próximo ano e que seja em caráter competitivo", afirmou Daniel Aracaci, presidente da comissão organizadora do carnaval deste ano.

Ainda de acordo com o presidente da comissão organizadora, a Prefeitura de Teresina pretende estudar melhorias para o carnaval da capital. "Alguns pontos tem quer ser vistos, como a logística do evento. O importante é que as escolas estão de parabéns pelo desempenho durante o desfile", informou Daniel Aracaci.

Para o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC), este ano será de replanejamento do carnaval. "Vamos fazer a primeira reunião com as escolas em março e estabelecer um calendário com datas para as reuniões, no intuito de impulsionar o carnaval de Teresina", explicou Lázaro do Piauí.

O presidente da FCMC informou ainda que a premiação do desfile das escolas de samba do próximo ano será de 20 mil reais divididos para as três primeiras colocadas.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais