Cidadeverde.com

Prefeitura amplia abastecimento d’água em comunidades da zona rural

Cerca de 50 famílias serão beneficiadas com a instalação de mais dois poços tubulares nas localidades São Pedro e Tinguis, em Altos. A prefeita Patrícia Leal reforça o trabalho desenvolvido pelo poder executivo municipal na estruturação do abastecimento d’água nas regiões mais distantes do Centro da cidade.

 
“Desde 2013, quando assumimos o mandato, 22 poços tubulares já foram perfurados em várias comunidades da zona rural. Na localidade São Pedro, por exemplo, as pessoas ainda usavam o velho poço 'cacimbão', que sempre secava durante o verão. Sem dúvida, esse benefício leva uma nova realidade para esses cidadãos”, frisa a prefeita Patrícia Leal.
 
O agricultor Severino Neto, morador da localidade São Pedro, assegura que a comunidade nunca tinha recebido um benefício tão importante. “No período de seca chegamos a andar quilômetros para pegar água. Esse poço tubular é o maior benefício que chega a nossa comunidade”, afirma.
 
O secretário de Administração do município, Warton Lacerda, explica que a meta da prefeitura é sanar o problema de falta d’água no município. “O abastecimento d’água em todas as comunidades do município é nossa prioridade. Fizemos muito desde o ano passado e esperamos sanar esse problema o quanto antes”, conclui.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais