Cidadeverde.com

Prefeitura de Altos inaugura nova Unidade Básica de Saúde na sexta

Nesta sexta-feira (1º), às 16h, acontece a solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde da localidade Bom Passar, em Altos. A obra é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Altos e o Programa de Saúde da Família do Governo Federal.

Ao todo, o município de Altos terá sete novas Unidades Básicas da Saúde. Já foram inauguradas as unidades dos bairros Boca de Barro, Maravilha e Tranqueira. As obras das unidades dos bairros Boa Fé e Bacurizeiro e da localidade Zundão estão em fase final de conclusão.

O secretário municipal de Saúde, Nerirrony Lacerda, explica que as Unidades Básicas de Saúde vão garantir mais eficiência e qualidade no atendimento básico à saúde da população.

“As Unidades oferecem consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coletas de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialistas e fornecimento de medicação básica. São centros equipados e modernos, que vão beneficiar os cidadãos altoenses”, frisa Nerirrony Lacerda.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal (PPS), enfatiza que “a Unidade Básica de Saúde da localidade Bom Passar vai potencializar o setor de Saúde e beneficiar centenas de famílias. Além disso, estamos concluindo a reforma do Instituto de Saúde José Gil Barbosa, uma das obras mais importantes no que diz respeito à prestação de serviço à saúde em Altos e região”.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais