Cidadeverde.com

Prefeitura de Amarante faz auditoria após escândalo de propina

Imprimir

A prefeitura de Amarante informou nesta quinta-feira (28) que está concluindo uma auditoria em todas os contratos de secretarias no período de abril a junho deste ano, que corresponde a gestão do ex-prefeito Diego Teixeira, que assumiu o cargo após o afastamento do prefeito eleito Luiz Neto.

A delegacia de Combate à Corrupção divulgou hoje o resultado das investigações realizadas nos municípios de Amarante e Esperantina. Nos dois casos há envolvimento de gestores públicos, relacionados a corrupção relativos à cobrança de propina e fraudes em licitações. 

Vice-prefeito de Amarante, Clemilton Queiroz

Em Amarante, o ex-secretário de Finanças Gutemberg Isaac Soares Teixeira foi flagrado exigindo R$ 15 mil ao dono de uma empresa de limpeza pública, identificado como Edilson Nogueira Parente. O dinheiro seria para liberar as notas fiscais do serviço. O proprietário da empresa teria que receber duas notas fiscais no valor de R$ 49 mil.

O vice-prefeito de Amarante, Clemilton Queiroz. disse que a auditoria irá investigar se houve desvio de recurso, mau uso de verba pública e má conduta dos gestores nesse período de três meses. "Vamos verificar se houve outros tipos de irregularidades ou improbidade administrativa", acrescentou.

Segundo Clemilton Queiroz, se for confirmada qualquer irregularidade na auditoria, as denúncias serão encaminhadas ao ministério público para que os culpados devolvam os recursos desviados aos cofres públicos. "Não iremos admitir nenhum tipo de irregularidade nas contas públicas do município de Amarante. Quero deixar claro que a gestão investigada foi interina e só assumiu devido a uma ação eleitoral que durou três meses, na qual não temos nada a ver com os desvios", concluiu o gestor.

Flash de Yala Sena
Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais